quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sitio dos miúdos - Jogos Educativos

A Internet pode ser um excelente sítio para aprender ou simplesmente para relaxar e explorar o mundo que lá se encontra (“Para Sherry Turkle (1997), a evolução tecnológica transformou o computador numa “máquina intimista” (…) que transporta os seus utilizadores para mundos virtuais simulados.”).

 Mas é necessário desenvolver uma visão crítica, responsável e fundamentada do papel que a internet desempenha na vida das crianças, é necessário orientar e ensinar os mais jovens a lidar com esse novo mundo, evitando assim, as ameaças, mas também aproveitando as oportunidades da melhor forma.
Os jogos educativos, existentes neste meio, são uma forma de as nossas crianças e jovens poderem adquirir ou complementar as suas aprendizagens.
Como futuras profissionais da área da educação, apresentamos um exemplo de um jogo que poderá servir de complemento para o ensino-aprendizagem.
O jogo que escolhemos está presente no site, Sítio dos Miúdos e pertence à Porto Editora. Chama-se Jogo da Sabedoria e tem como público-alvo os alunos de 3º e 4º ano do 1º ciclo. Este apresenta todas as temáticas de ensino do 1º ciclo, ou seja, a língua portuguesa, a matemática e o estudo do meio.
O site também possuí outras áreas de estudo que poderão ser exploradas pelos vossos filhos ou alunos.

Jogo da Sabedoria:
Para aceder ao jogo clique aqui















Brincar e Aprender:
Para aceder ao jogo clique aqui

Andreia & Sara


Sem comentários:

Enviar um comentário