segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

"Animais da Quinta" - JCLIC

Em contexto de sala de aula, foi-nos proposto, que realizássemos alguns jogos educativos ( que futuramente pudessem ser usados em sala de aula) em JCLIC. Este consiste num conjunto de aplicações que possibilita a construção de diversas actividades educativas. Poderá ser trabalhada de inúmeras formas, dependendo, das características e objectivos que cada actividade.
Sendo um software livre, está ao alcance de qualquer educador podendo ser facilmente trabalhado.
As actividades que realizámos têm como público-alvo crianças do 2º ano e 3º ano do 1º ciclo do Ensino Básico.
Concretizámos seis actividades lúdicas e pedagógicas,  baseando-nos no tema os "Animais da Quinta". 
Nas actividades de realizámos integrámos as disciplinas de Língua Portuguesa e Estudo do Meio.
O Professor, também, tem como função dar apoio a cada criança, tanto na criação de ambientes educativos, como proporcionar momentos de interacção com a leitura e a escrita em situações de jogo e brincadeira.
JOGOS: Animais da Quinta


Descrição das actividades


Andreia & Sara

1 comentário:

  1. Caras alunas deixo-vos um comentários às vossas actividades construídas no Jclic.
    A palavra sitegrafia não existe no dicionário, ver em ciberdúvidas e eu não sei exactamente o que significa. São sites completos que foram consulados, ou como no caso presente, foram sites de onde se retirou uma informação específica?

    Quanto aos alimentos que cada animal fornece há que ter em atenção que também existe leite de ovelha e o queijo pode ser da vaca ou de ovelha.

    No jogo de identificação da voz dos animais existe uma grande discrepância no tamanho dos animais.

    Cumprimentos
    Rosário

    ResponderEliminar