segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

JCLIC - Criação de um Projecto de Actividades

Para aceder à imagem clique aqui
Jclic é um programa para a criação, realização e avaliação de actividades educativas multimédia, desenvolvido na plataforma Java. É uma aplicação em software livre baseada em código aberto que funcionam em diferentes sistemas operativos: Windows, Linux e Mac OS.
JClic é formado por um conjunto de aplicações informáticas que servem para realizar diversos tipos de actividades educativas: quebra-cabeças, associações, exercícios com texto, palavras cruzadas, etc.
O conteúdo de todas estas actividades pode ser textual ou gráfico e podem incorporar também sons, animações ou sequências de video digital.
Este programa pode ser ulilizado em qualquer área (Línguas, Matemática, Música, História, Ciências, Artes Plásticas, etc) e, dado que apresenta uma interface muito simples, a sua utilização pode ser adaptada a qualquer nível educativo, desde a educação infantil até ao ensino superior (Francesc Busquets).
Um projecto é formado por um conjunto de actividades com uma determinada sequência, que indica a ordem em que irão ser mostradas.”            



Andreia & Sara

Sem comentários:

Enviar um comentário