segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Programas Banda Desenhada

Através da professora Maria do Rosário tivémos conhecimento e exprimentámos vários sites, que podem ser utilizarmos no nosso futuro profissional. Estes sites permitem construir bandas desenhada, em que o professor/educador pode recorrer, para a realização de uma actividade em sala de aula. Estes programas são todos gratuitos.
Estes programas têm características que os distinguem, como a sua complexidade em termos gráficos ou técnicos, entre outros.

 

Este programa é muito fácil de manipular e permite a qualquer pessoa criar uma pequena banda desenhada, tendo ao seu dispor: figuras humanas, objectos, animais, entre outros. A sua imagem é a preto e branco e possuí apenas três quadrículas para elaborar a BD. Se colocarmos um elemento numa quadrícula, e depois vejamos que não o queremos temos de apagar tudo o que estava construído.

O programa possuí as suas próprias personagens, cenários e episódios usando elementos pré-desenhados. As cenas da história são criadas uma de cada vez, os personagens são criados a partir de atributos e expressões pré-definidas, especificando cor de cabelo e pele.
 
Este programa possui diversos fundos e personagens, que podem variar entre seres humanos e animais. Neste programa tanto as personagens, como o texto já têm uma posição pré-definida dentro da quadrícula.

Andreia & Sara

Sem comentários:

Enviar um comentário