quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Software Educativo

Para aceder à imagem clique aqui

Nos últimos anos temos vindo a observar o grande desenvolvimento tecnológico e os novos requisitos sociais provenientes do uso das TIC. Como tal é indispensável debatermos a forma como a Escola utiliza o seu potencial e como prepara os alunos, para que futuramente sejam bem sucedidos neste novo mundo tecnológico. A Escola precisa de assegurar uma relação com a sociedade em que está inserida, adoptando assim formas de ensino e aprendizagens ajustados à nova realidade social. A comunidade escolar deve promover ambientes de aprendizagem ricos em conteúdos informativos, criando recursos educativos de qualidade, através de determinados parâmetros e critérios de avaliação e certificação desses mesmos recursos.
Para que tal aconteça é necessário formar os professores na escolha e utilização das TIC no âmbito escolar, tornando-se utilizadores informados, e que exijam qualidade, em relação aos produtos que facultam.
Como tal, é de extrema importância olhar para um software com um olhar crítico ou seja, avaliar o software educativo multimédia antes de o usarmos em contexto educativo.
Um software educativo não basta ter uma boa interface é também preciso atender à aprendizagem.

Para ver a reflexão na integra clique aqui

Andreia & Sara

Sem comentários:

Enviar um comentário