sábado, 15 de janeiro de 2011

Reflexão Final - Sara Simões


                                                                                Para aceder à imagem clique aqui


Ao adquirir conhecimento da existência, no plano de estudos do 3º ano, de uma Unidade Curricular denominada Língua Portuguesa e TIC foi algo que me agradou. Isto porque as T.IC. proporcionam uma série de novas estratégias de comunicação, e tornam-se cada vez mais um meio de interacção fiável e seguro, disponível e acessível a todos.
A educação está directamente relacionada com a sociedade de informação, visto que esta se baseia na aquisição, actualização e utilização de conhecimentos. Hoje em dia, aumentam as possibilidades de acesso a dados e a factos, tendo a educação um papel fundamental devendo permitir a toda a comunidade educativa a possibilidade de ter ao seu dispor e de gerir essa mesma informação.
Considerando que as TIC facultam o desenvolvimento da transmissão de ideias, da produção de conhecimento, da comunicação e da interacção social, acredito que estas são fundamentais no processo de aprendizagem. Contudo, é necessário mencionar que o seu uso sem pressuposto educativo-pedagógico não tem nenhum interesse e este foi o fio condutor pelo qual guiei e fundamentei a minha aprendizagem.
As aprendizagens realizas na U.C Língua Portuguesa e TIC foram bastante significativas e diversificadas.

Para continuar a ver a minha reflexão clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário